Aonde estão os nossos sorrisos? by Morah Rivkah Bennun

 

Sorria! mesmo sem estar sendo filmado! Rav Karaguilla

 

Esse ano fomos premiados com dois meses de ADAR!

 

Mas com tantos fatores como a crise, os problemas, as ansiedades, as brigas sem motivo aparente, as suposições, os boatos, o cansaço, as cartas falsas (rsrs), a rotina louca… tanta coisa tenta nos impedir de seguir com um sorriso no rosto!

 

Quantas nissaiot (provações) temos que passar! As vezes me sinto no High School! Toda hora tem uma prova surpresa, spelling test, ditado… sei la!

 

Começamos a nos questionar, tentar entender o porquê de tudo isso… Onde está HaKadosh Baruch Hu? Estou sozinha? Não consigo? Sou fraca? Casa, trabalho, filhos, Shabat, kosher, tziniut, ler tehilim, fazer tefilah, kissui rosh, lashon hara… ahhhhhrrrg vou ter um treco!

 

Será que existiu mesmo um dia uma Eshet Chayil (mulher virtuosa)? Mas aquela descrita no livro de Mishlê?

 

Existiu sim, mas não ficou no passado, ELA EXISTE... Vai lah no espelho do banheiro ou do quarto, tá vendo ela? Eh simplesmente VOCÊ!!!!!!

 

Chocou? Eu também!

 

Outra coisa, HaShem não te abandonou! Ele está no mesmo lugar de sempre! Do seu lado! Simplesmente somos seres humanos, temos falhas e precisamos nos refinar para o nosso próprio bem! Eh duro! Então… Be Strong… Fica firme… vai passar!

 

A corrida contra o tempo é um sintoma da vida moderna! E o estresse aproveita a chance, entra e faz a festa! Geralmente quem estah cansado e estressado fica de mau humor, logo fica com raiva ou emburrado… well.. não é fácil!

 

Nós mulheres somos as grandes vítimas disso tudo, por termos a capacidade ou loucura, de simplesmente executar cinco (ou mais) tarefas ao mesmo tempo!

 

“A incidência do estresse no Brasil é de 32% na população adulta, e as mulheres são as mais atingidas. A multiplicidade de papéis, aliando as responsabilidades profissionais com as responsabilidades de cuidar da casa e dos filhos é um dos principais motivos que fazem as mulheres liderarem as estatísticas do estresse, segundo "Marilda Lipp”.

 

Estes dias meu irmão veio me visitar… era uma sexta, então estava a mil por hora, casa, cozinhando, atendendo filhos, marido, enfim… ele participou de uma parte da rotina! No final, antes de ir embora soltou… "Mulher virtuosa, que nada! Tu ta bombando!" rsrs

 

E a parte religiosa? Gente calma…

 

Acredito que a parte religiosa se encaixa na sua rotina! É assim… simplesmente assim… no meio de um arroz e um bife, corre la e faz um salmo!  

 

Acredito muito também que a alegria tem grande poder de influência! O estresse corre da alegria! Mas o que é a alegria? Se estou mortinha de cansada? Ser feliz sem ter motivos é a mais autêntica forma de felicidade!

 

Não pense! Seja! Viva! Faça o hoje! Peça ajuda a Hashem! A alegria aproxima a presença de HaShem! Se a alegria vai embora, também vai a Shekinah!

 

Eu sei que é dificil! Eu luto contra a tristeza todos os dias!

 

Sejamos alegres! Simplesmente alegres! Mesmo com os problemas do dia a dia!

 

Sejamos gratos pelo o que temos!

 

Na minha opinião a alegria vence o estresse e cansaço, então vou sugerir 5 hábitos para vencer o cansaço e dar lugar a SIMCHA!!!!

 

1. Laila Tov! Apaga a luz!!!! "Apesar de ser a nossa principal arma de combate à fadiga, não estamos levando o ato de dormir tão a sério como deveríamos", alerta a biomédica Monica Andersen, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Faça a reza da noite e bye bye! Descanse! Durma bem!

 

2.Faça um esporte! Caminhada, academia, zumba, natação, hidroginástica, street dance… Aumenta o som no quarto e dança! Você vai ver como vai se sentir melhor! Vale até correr atras do seu filho! rs Gaste essa energia!

 

3. Garanta uma dose de bom humor! Vale até a turma da mônica!!!! Assista ou leia algo engraçado, mas cuidado! Assista algo apropriado! rs

 

 

​4. Evite alimentos gordurosos! Nada de buxada, banana frita, caldo de mocotó… Só de vez em quando! Olha o colesterol!

 

5. Experimente terapias alternativas! Tem gente que se sente bem só de fazer as unhas no salão de beleza! Yoga, massagem, acupuntura… Está comprovado cada vez mais que algumas terapias não-convencionais são apontadas como bons recursos para combater diferentes males.

 

Segundo o Rav Karaguilla, felicidade eh nada mais que boa saúde e memória ruim!

 

Não se prenda a coisinhas e briguinhas! Mais uma vez lembremos do que o bom Rebbe disse… seja a mudança que você quer ver no mundo!

 

"Não consigo!" Antes de falar que não consegue tente!!!!

 

Esqueçamos os perrengues, foquemos no que é bom e sejamos felizes!!!!!!!!!

 

“Mi-she, mi-she, mi-she nichnas  Adar, marbim b'simcha”.

 

Chodesh Tov! Que a lua nova nos traga muita alegria!!!!!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destacados

A Review Completa de Nada Ortodoxa

May 22, 2020

1/10
Please reload

Procure por Tags