Receita de Chanukah: Sonho (Sufganiot)



O Sr. Bras Oscar, correspondente brasileiro da Radio Shabell (www.radioshabel.com), compartilha conosco a receita de sonho que ele faz para sua familia e amigos.


Eu fiz e deu super certo!!!! Como a receita pede raspas de limao e brandy (ou qqr outro tipo de bebida aromatica), o sonho oferece um sabor bem sofisticado.


Eu nao tinha brandy em casa, entao o substitui por um licor de amendoa chamado Amareto, que eh bem popular em Israel e pode ser encontrado em lojas de produtos judaicos no mundo todo.


Se voce quiser ver mais fotos deste delicioso prato tipico para a festa de Chanukah, de uma olhada na pagina de Facebook do Vida Pratica Judaica!



SONHO


6 xícaras de trigo tipo1 (all purposes pra quem mora onde há essa classificação)

3 ovos

1 colher de café de sal

1/2 xícara de açúcar

1 xícara de água morna

2 colheres de óleo

2 envelopes de fermento biológico seco

Misture tudo nessa ordem, enquanto a mistura ainda está mole adicione 2 colheres de sopa de Limoncello (Eu mesmo fabrico meu Limoncello, mas se não acharem, pode usar Brandy e raspas de limão). A mistura tem que ficar leve, mas não pode grudar na mão demais, daí você ajusta a farinha até não grudar muito. Sovar bem, mas não em excesso.

Deixa crescer por 1 hora a 1 hora e meia, quanto mais frio o clima, mais tempo.

Sove a massa de novo.

Enfarinhar a mesa e abrir a massa com 1,5cm de altura, + ou -, a massa deve estar enfarinhada dos dois lados. Use um cortador de massa ou um copo mesmo, e corte vários pedaços circulares, as tiras que sobram, você estica de novo, enfarinha e corta de novo. Deixe os círculos de massa descansar uns 20 minutos.

Frite em óleo quente, +ou - 170° Celsius. 1 minuto de cada lado.

Recheio ao gosto do freguês.

Posts Destacados
Procure por Tags

© 2015 por Vida Pratica.