ZOHAR E TRAGÉDIA EM MERON - CITAÇÃO USADA INCORRETAMENTE É UM DESRESPEITO ÀS VÍTIMAS E SUAS FAMÍLIA


ZOHAR E TRAGÉDIA EM MERON - CITAÇÃO USADA INCORRETAMENTE É UM DESRESPEITO ÀS VÍTIMAS E SUAS FAMÍLIAS ---- POR RABINO YAIR HOFFMAN


"Infelizmente, após a terrível tragédia em Meron, algumas pessoas estão divulgando um trecho do Zohar MAL TRADUZIDO. Ou foi mal traduzido, ou a pessoa que tentou traduzir tem habilidades de leitura aramaica muito pobres, ou pode haver algum outro motivo sinistro onde alguém está implementando a falta de emet (falta de verdade) para promover uma agenda.


A imagem e tradução que está circulando nas redes sociais está totalmente incorreta.


ESSA É A MENSAGEM INCORRETA: "Isto é do Zohar: “Diz que chegará o dia em que 45 pessoas morrerão no yartzeit (aniversário de falecimento), em Lag Ba'Omer pelo Kever (túmulo) do Rabino Shimon Bar Yochai e que essas pessoas são partes da alma do Rabino Shimon Bar Yochai. ”


ISSO É TOTALMENTE INCORRETO E DEVE SER INTERROMPIDO.


Não usamos sheker (mentira) e erros de tradução para promover coisas (que queremos acreditar).


O SIGNIFICADO CORRETO:


O significado correto desta passagem, entretanto, NÃO discute um tempo futuro.


Ela discute um evento que aconteceu no passado.


Este trecho descreve uma conversa entre Eliyahu HaNavi e Rabino Shimon Bar Yochai.


Na conversa, os dois dizem que deveria haver uma reunião onde Hashem revelaria segredos (da kaballah) aos Tzaddikim (homens justos e santos).


Eliyahu haNavi faria parte desta reunião, mas Hashem lhe deu uma tarefa (antes de iniciar a reunião). A tarefa era resgatar Rabino Hamnunah e seus amigos que foram levados cativos (e estavam presos em uma prisão romana).


(Então, a fim de cumprir a tarefa), Eliyahu Hanavi derrubou as paredes (da prisão) e 45 dos guardas romanos foram mortos. Ele então salvou Rabi Hamnunah (e a reunião onde os segredos da kaballah seriam revelados foi feita).


Não há tempo futuro (neste trecho do ZOHAR, isso não é uma profecia, mas a descrição que algo que aconteceu no passado).


Qualquer comparação dos tzaddikim que pereceram em Meron com os guardas romanos que capturaram Rav Hamnunah e seus amigos é horrível."


O autor desta matéria pode ser contactado: yairhoffman2@gmail.com


Fonte: https://matzav.com/zohar-quote-and-meron-tragedy-quote-doesnt-mean-that-at-all/



Posts Destacados